domingo, maio 14, 2006

mais uma descoberta

Ontem passei a tarde no Thêatre du Centaure.
Foi a primeira vez que lá fui. É mesmo no centro, quase lado-a-lado com o Palácio Grã-Ducal...
Estava a decorrer um ensaio de um grupo amador coordenado pela L. (uma colega da escola).
Foi por isso que fui lá. A M. (uma colega eslovena lindíssima) , que é um dos elementos do grupo, tinha-me dito para aparecer, se quisesse... para opinar...
Apareci com a Y. e com o T., já a meio da tarde. Gostei imenso do espaço, pequeno mas com um ambiente extraordinário.
Assitimos a tudo. A peça é uma reprise do que a L. fez o ano passado com os alunos. Uma selecção de textos (alguns diferentes, este ano) sobre os exilados e os emigrantes (afinal somos quase todos por aqui!). Discutimos no fim: "esta cena não está muito boa, acho que a devias retirar... ou refazê-la talvez", "na cena do autocarro não podes olhar para o público, Jean-Marc!"... Foi engraçado poder participar na discussão. Aparentemente o resultado este ano é bem melhor. Na minha opinião isso deve-se, essencialmente, à heterogeneidade etária. A idade dos actores varia entre os 16 e os 65 anos. Torna tudo mais credível. Talvez para o ano tente algo parecido... Devia ser divertido, eu a representar em francês... eheheheh.
Terminaram e fomos beber um copo num bar ali ao lado...
Acabámos por jantar num chinês mesmo colado ao teatro. No fim fomos ao O'Bar... inevitável!!

1 Comments:

Blogger pinky said...

onde é o teatro do centauro? parece-me bastante bonito, e fiquei muito curiosa...

5:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home