segunda-feira, maio 08, 2006

back... eu e as minhas contradições

Fim de semana em Paris.
Viagem de comboio até à Gare de l'Est. Tranquilo.

Ficámos, como da outra vez, no Hôtel de Suez, no Boulevard Saint Michel, quase em pleno Quartier Latin. Excelente localização e excelente ambiente. É bom estar em Paris!

No sábado passeámo-nos, sem destino, entre Beaubourg e o Marais. Gosto muito do Marais, é o meu local preferido em Paris. Pequenas lojas, pequenos restaurantes, sempre algum movimento mas sem exageros. Lembrei-me de ti... mas adiante...

De vez em quando parávamos e tomávamos qualquer coisa... sempre a ver a gente que passava. Gosto.

À noite fomos ao Athénée Théâtre Louis-Jouvet (não muito longe da Ópera Garnier) ver "Le Bagne", de Jean Genet, sua última peça... inacabada. A acção desenrola-se num campo de prisioneiros na Guiana Francesa. Todas as relações de amor e ódio que aí se criam (mais amor que ódio... ou talvez não). Encenação grandiosa, para um pequeno teatro como o Athénée. Senti falta de chama. Este era o cartaz de apresentação da peça:
Domingo: mais passeio. O dia estava muito bom, com sol. Fomos a pé até à Place de la Concorde. Andámos... andámos... andámos.

Voltamos a Saint Germain. Almoçámos no Les Editeurs e fomos de novo ao Marais...

Tenho andado todo trocado (como mostra a foto, tirada à frente do Hotel de Ville) .

...mas isto há-de passar!!!... eheheheheh