sexta-feira, abril 28, 2006

aproxima-se um fds grande...

Como sempre a primeira semana depois de umas férias arrastou-se. Parecia interminável.
MAS ACABOU!!!
Foi a primeira vez que regressei tendo alguma vontade de ter ficado... deve ter sido por isso que a semana pareceu tão grande. Já tinha acontecido isso, um pouco, no início deste ano lectivo.
O regresso ficou marcado (e aquela impressão que sentia desapareceu) pela passagem por Bruxelas, em casa daF., com direito a festa de aniversário do B., um colega dela...
Festa multi-nacional. Como se eu não estivesse habituado!
De repente, na festa, alguém colocou Morrissey... Humm...estranho, não estava à espera!
Tentei perceber quem tinha sido. Não foi difícil. Tinha sido o G., um colega de trabalho do B.
Mas o meu espanto foi que o G. é um puto de 22 anos. E adora Morrissey e The Smiths. Ficámos à conversa até ao fim da festa! Não é que o G. viveu durante um ano na Tailândia!? A conversa não tinha por onde acabar. Muito engraçado. Também fui convidado, da próxima vez que voltar a Bruxelas, para jantar com o S. e com a M...
Por falar em Morrissey, o seu novo disco é excelente... refinado: "Ringleader of the tormentors"... muito bom. O senhor continua em plena forma!! Porque será que nunca mais voltou a juntar-se com Johnny Marr? Seria muito bom que o fizessem!
A viagem de volta ao Lux foi ao som de "Lunatico", o novo, e mais jazzístico, disco dos Gotan Project, e dos trabalhos dos Röyksopp (excelentes para viagens de comboio...). Viagem calma, com o comboio quase vazio... A determinada altura a paisagem das Ardenas aparece... tranquilizadora.
E agora está aí um fim-de-semana de três dias. Algum trabalho. Um jantar. Uns cafés... e passeios, talvez!