quinta-feira, abril 06, 2006

desabafo

As reacções das pessoas são estranhas. Não falam, não dizem... não nada! Julgam em vez de se julgarem também. É importante olharmos para nós próprios antes de julgarmos os outros. Ao menos que lhes seja dada uma oportunidade. Oportunidade essa tantas vezes procurada... Exageradamente procurada, talvez...

É bom estarmos seguros de nós próprios. Eu já o estive e deixei de o estar uma série de vezes. Como toda a gente, aliás!

Os que parecem seguros fazem, em geral, determinadas coisas que são claramente inexplicáveis aos olhos dos outros, menos para eles próprios. É normal!!!

Há que falar, sempre!... Ser frontal... Chamar as coisas pelos nomes!

Estranha forma de comunicar, esta! Mas não há outra, aparentemente...

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:06 da manhã  
Blogger Unknown said...

Concordo que julgar os outros não é um bom princípio. Tento não o fazer. Nem sempre sou bem sucedida.
Outras vezes uma opinião é interpretada como uma censura, aí se percebe a diferença entre os amigos e os outros.
Mas parece-me que também julgas demasiado o silêncio. Eu, apesar de ser uma tagarela incurável (ou talvez precisamente por isso) antes de responder, quando me sinto magoada, penso bastante e por vezes opto por nada dizer. porquê? no calor da coisa tenho tendência para falar demais e dizer coisas que nem sequer sinto e prefiro optar por não magoar os outros. Seria tentar consertar um erro com outro erro. Para mim não resulta.
e tens também razão quando dizes que estar seguros de quem somos e do porquê das nossas acções é bom. assim como é bom vermos que aqueles de quem gostamos conseguem ver mais além e perceber as coisas inexplicáveis que fazemos.


fica bem...

11:08 da manhã  
Blogger Nuno Duarte Revés said...

Mto desabafa este homem... LOL Mas fazes bem, é dos desabafos que se cria a discussão e, mtas vezes, nasce a solução.

Pois eu cheguei a uma altura da minha existência em que me permito dizer tudo o q sinto nas alturas, sem quaisquer entraves ou barreiras. Lamento!! Sempre fui espontâneo e irreflectido, reconheço. Já o meu pai me dizia "antes de abrires a boca, abre o cérebro, pensa" mas nem assim aprendi.

E como até nem tenho perdido nada por ser assim... acho q vou continuar.

Os verdadeiros amigos encaixam uma crítica no sentido positivo; os q n encaixam é pq n valem a pena! Eu faço o mesmo: qdo uma crítica é justa e válida, encaixo; senão sigo em frente e nem olho para trás.

Abraço, Luís.

Nuno

9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home