sexta-feira, maio 12, 2006

mais um pouco de cultura

Esta semana, apesar dos pesares, correu bem... de forma fluída! O fim aproxima-se a passos largos!!
Na quinta-feira, fomos ver, no âmbito do Cine Die, um filme grego, "Politiki kouzina" (em inglês "A touch of spice"), que através de ambientes culinários nos fala da deportação dos gregos turcos de Istambul (Constatinopla) para Atenas, a meio da década de 60. Comédia e drama de situações bem apresentadas...Gostei.
Não deixa de ser estranha a coincidência de o D. me ter falado tão entusiasticamente deste filme (ele é um grande fan da Grécia - vá la saber-se porquê... eheheheheh) e o filme ter surgido nesta rúbrica Cine Die do Utopia...

Sexta-feira: "Vsprs". Teatro coreográfico:mistura de teatro, dança e ópera, adaptando "Les Vêpres de la Vierge", de Monteverdi. Para mim, que sou um leigo em ópera, pouca coisa me chocou. Mas, aparentemente, para os puristas, esta encenação foi quase um escândalo. A acção posiciona-se num hospital psiquiátrico. Os dançarinos são os doentes, com os seus movimentos repetitivos e descoordenados. Alguns dos movimentos chocaram alguns espectadores que foram (esses alguns) abandonando a sala. Enfim, foi mais uma experiência musical. Decididamente, não posso dizer que não gostei...

DAQUI A UMA SEMANA ESTOU NOVAMENTE DE FÉRIAS!!!!!!!!

A seguir duas imagens de possíveis sítios que visitarei:

Depois falarei disto e colocarei aqui as minhas fotos!!!