domingo, maio 28, 2006

aniversário longínquo - pequenas férias

Foi no dia 24 de Maio, do ano passado, que comecei com este (inicialmente) "Fugas". Agora "Apontamentos e pensamentos".
Não estava acessível para registar o passar deste ano. Deixei por aqui alguns registos de sentimentos e acontecimentos. Tem sido bom escrever. Eu raramente escrevia.
Mas, neste dito aniversário, estava de férias. Umas férias repousantes, na praia. Férias para reflectir em coisas... na vida. No que se passou comigo neste último ano.
Conheci pessoas novas, de bem com a vida... cada um com o seu percurso.
Muito curioso o percurso do F... Um indíviduo sensível, reservado. Não sei se merece ter por companheiro o D... mas espero que tudo se vá passar bem. O que eles têm e vivem é uma realidade nunca por mim antes navegada. (Quase) Impensável para mim.
O F. foi o nosso cícerone em Rhodes. Os pais dele são de lá, embora ele tenha nascido na Bélgica.
Praias tranquilas...
pequenas vilas à beira mar...
ilhas...
igrejas e pequenos mosteiros bizantinos e ortodoxos...
história à mistura...
A Turquia lá ao fundo...
É óbvio que adoraria ter partilhado tudo isto com "aquela" pessoa. Mas tudo a seu tempo. Julgo que esses momentos chegarão.
Leitura de "café grego": revelou a minha faceta lírica(?) e romântica(?). Será?. Mudanças lá mais para a frente.
A intranquilidade e ansiedade sempre presentes da Y. perturbaram um pouco o estado de graça. Não sei se vou aguentar muito mais tempo. Para complicado já basto eu.
Comida excelente, sempre. E sempre, também, o sol e o mar... o calor.
Regressei ontem, bronzeado, pronto para o fim do ano (sempre um pouco agitado) aqui no Lux. Não sei o que vou fazer durante o Verão. Talvez Grécia novamente... Atenas e Creta e uma ou outra ilha mais... mas o mais provável será ficar em Portugal. Logo se verá.
Uma coisa é certa: a minha expectativa em relação às pessoas está a baixar, como eu tinha previsto... É bom, acho eu! Talvez me deixe um pouco frio e insensível... mas é melhor assim.