segunda-feira, junho 26, 2006

rock @ field

Ontem foi dia de festival de verão no Luxemburgo. Fomos levados de autocarro (os carros não podiam chegar perto do recinto do festival) até ao interior campestre do Luxemburgo, para os lados de Bettembourg.
O verão ficou apenas no nome do evento, já que choveu (bastante) no início da tarde e o terreno onde se realizaram os concertos ficou um tanto ou quanto impróprio para consumo.
Chegámos por volta das 17 h.
Primeiro grupo que vimos: Mando Diao. Suecos. Alguma força em palco. Surpreenderam-me, já que não os conhecia. Senti algo de Franz Ferdinand por ali. São ainda muito novos... poderão claramente definir um caminho.
Segunda actuação: Raphael. De partir corações... eheheheh. Não me pareceu o sítio certo para este tipo de música. Temas ligeiros... voz fraca...
Terceira actuação: Franz Ferdinand. O carisma de sempre. Divertidíssimos em palco. Toda a gente alinhou... coisa rara por estes lados. Excelente.
Entretanto desci até aos bares para uma cerveja e ver o final do jogo Portugal-Holanda. Acabei por beber um sumo de laranja... eheheheheh.
Último grupo: Placebo. Nunca os tinha visto ao vivo. Não são surpreendentes. Brian Molko estava como que a jogar em casa. Ele viveu por estes lados durante uns tempos. Chegou mesmo a ser aluno na escola onde estou a trabalhar.