quarta-feira, novembro 02, 2005

fds "todos os santos"

Parece que, nos últimos tempos, só tenho "blogado" a propósito de fds.
A verdade é que as coisas têm seguido o seu ram-ram normal (normal como há uns meses atrás: nada de importante a passar-se...). E, de facto, ao fds alguma agitação tem acontecido. Agitação talvez nem seja propriamente o termo, mas... a verdade é que não tenho ficado muito em casa.
Este fds alargado fui até Paris. Mais exactamente a umas vilazinhas à volta de Paris.
Vaux-le-Vicomte
Fontainebleau
Barbizon
Evry
Chantilly
Auvers-sur-Oise
Volta (mais ou menos) cultural pelo impressionismo. Descobri Millet, cuja obra desconhecia e me agradou bastante. E o incomparável van Gogh (morto prematuramente em Auvers-sur-Oise). Foi também o fds dos castelos e dos "jardins à la française"... espaços amplos e bonitos. Muita vontade me deu de passear por ali com alguém especial... mas cada vez mais me parece que isso nunca acontecerá.
As pessoas sozinhas têm esta tendência, quase macabra, de se sentirem bem sozinhas...
Eu considero a solidão uma boa companheira, mas assusta-me (assusta-me muito) pensar em mim sozinho daqui a uns anos. Os amigos será que permanecerão? Alguns sim, tenho essa esperança... A família próxima (tão pequena) vai tendencialmente desaparecer antes de mim... As relações... namoros... intimidades... têm existido tão pouco... tão pouco... Cada vez me sinto mais fechado.
Este ano existiu um breve momento (2-3 meses) em que me senti verdadeiramente feliz... Passou... Tudo passa infelizmente...