sábado, julho 02, 2005

D. Quixote

Pois é, depois da manhã de um dia calmo e sem as temperaturas altas que têm estado nos últimos tempos, estive com o C. Veio cá em trabalho mas ainda deu para estar com ele um bocado. Fomos ao Scott, bar no Grund, com uma esplanada bem agradável. Conversámos. Com o C. é sempre mais ouvir (muito gosta ele de se ouvir!... eheheheheh).
Para a "soirée" estava reservada a surpresa do dia. D. Quixote (o cavaleiro da triste figura).
Confesso que nunca li as aventuras e desventuras deste cavaleiro, mas quem não conhece/reconhece alguns dos episódios desta epopeia espanhola?

Mas eu falei em surpresa. Ah pois foi!
Em primeiro lugar o espectáculo era ao ar livre, na Abadia de Neumünster. Sítio muito bem situado no vale do Grund, a verem-se as Casemates.
Corria-se, por isso, o risco de o espectáculo ser cancelado. Sim, porque depois do calor abrasador que esteve, agora tem chovido. Mas não foi isso que aconteceu... Não choveu... pelo menos desde o início. A chuva fez a sua aparição a um quarto de hora do final. Devia ter aparecido mais cedo... eheheheheh
O espectáculo foi fraco. E tinha tudo para ser muito bom (embora eu, na minha ignorância, continue a achar que encenar os desvarios de D.Quixote não seja uma coisa simples).
Foi lento... muito lento... anacrónico... (lamentável as sevilhanas dançadas por luxemburgueses... NÃO HAVIA NECESSIDADE!)
E, querem mais uma prova da pequenez do Luxemburgo?
Nos quatro ou cinco espectáculos teatrais (todos bastante diferentes) que vi durante este ano, os mesmos actores apareceram sempre... eheheheheheh