terça-feira, junho 07, 2005

Ópera

É verdade que não sou um conhecedor de ópera, longe disso.
Mas hoje é inevitável deixar registadas "para a posteridade" algumas impressões sobre o que acabei de ver ainda há pouco.
"L'amour des trois oranges", de Prokofiev.
Não sei dizer se é genial, mas eu achei!!!! (é preciso não esquecer que foi a segunda ópera que vi... a primeira foi "La Traviata"... Nada, mas mesmo nada a ver!)
A música é quase cinematográfica (e logo eu que me considero cinéfilo....ehehehehe).
Até a Branca de Neve surge a determinada altura... e os Village People... SIMPLESMENTE GENIAL... Tudo numa encenação actual de uma ópera do início do século XX (o meu século... vivi lá mais de metade da minha vida até agora... ehehehehe)
Feiticeiros... bruxas... príncipes...princesas...reis...bobos... Tudo em cena... tudo a fazer sentido (mesmo com a legendagem em "françois")
Enfim... gostei!!!!
Amanhã há mais...
PS: ... não foi feliz a observação sobre o "meu século"... este (o XXI) também já é meu... ehehehe